domingo, 7 de novembro de 2010

Aplicação de TECIDO EM PAREDE substitui o papel de parede?!!

Uma forma bem diferente e original de deixar seu ambiente preferido mais autêntico e sofisticado...

Ao contrário do que alguns afirmam, é possível sim, aplicar tecido diretamente sobre a parede!
Um tecido com estampa delicada, chamativa ou com motivos pode transformar qualquer ambiente "esquecido" e sem vida, em um verdadeiro espaço de aconchego e bom gosto. 
Pesquisando para uso próprio (estava louca para testar o tecido em duas paredes do meu apartamento), acabei encontrando todo tipo de informação, mas um vídeo do site casa.com.br, me deu uma noção melhor do que fazer e de como fazer:

Créditos ao artesão Marcelo Darghan, que explica direitinho no vídeo, como renovar as paredes com tecido. O resultado é incrível!
A dica vem do site Casa e Jardim


 Vale usar a criatividade, hein!! Pesquisando na web encontrei essa ideia super criativa do tecido aplicado a espelhos de escadas:
 FONTE IMAGENS: http://tricotandoecriando.blogspot.com/2010/06/coisas-legais-para-fazer-com-retalhos.html 

Outra dica minha é que você procure tecidos baratinho em lojas especializadas em tecido e que ele não seja muito fino, pois após passar a cola ficará transparente.
A ideia de colocar tecido sobre paredes é válida até mesmo para encobrir algumas poucas imperfeições existentes no local.

O processo não é tão simples, gente, mas também não é nenhum bicho de sete cabeças... Boa sorte! Espero ter ajudado e quero saber se deu certo, hein! Beijos!

Mi Alencar

Um comentário:

  1. Nossa... vc é bem criativa, deve ser super conhecida por onde vc mora, parabéns!!

    ResponderExcluir